Imaginem um garoto de dez anos. Qual o seu comportamento, suas preocupações? Talvez não ter ninguém para jogar bola com ele, ou o teste no dia seguinte na escola. Vanis Buckholz não é esse garoto. Ele tem dez anos e é a cabeça de uma empresa de reciclagem chamada My Recycler, fundada por ele aos 7 anos.
A ideia toda surgiu no Dia da Terra em sua escola, onde sua professora pediu para que todos desenhassem uma ideia para fazer a diferença no planeta. Ele começou a reciclar o lixo de sua casa, depois dos amigos dele e depois da vizinhança! Ele até fez um cartão de visitas:
A forma de recolher o lixo era feita com um patinete, e depois passou a ser uma bicileta, depois um mini reboque acoplado, e hoje em dia sua empresa já utiliza uma pick-up! Todos sabem que não deve ser moleza, mas ele não está nem aí "O trabalho é duro, mas alguém tem que fazer!". Além disso, ele doa o lucro todo para uma instituição chamada Project Hope Alliance que apoia famílias e crianças sem-teto.
Isso é um exemplo. Pense que se uma criança pode fazer uma diferença tão gigante onde ele mora, imagine a diferença que todos nós faríamos, juntos? Só precisamos de força de vontade e solidariedade. Saber que o mundo pode sim ser um lugar melhor, mas todos precisamos direcionar a nossa atenção pra coisa certa e levantar um pouco do sofá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário