quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Arte no Corpo e seu eterno Tabu.

E aí galera!!

Esse é o post de estréia da seção de COMPORTAMENTO da Tudo + Galera, e nada melhor que começar falando sobre um tema que eu, particularmente, curto bastante: Tatuagem!

 





Hoje em dia existe muito tabu envolvendo as Tattoos, tanto no meio familiar quanto no meio profissional.

Apesar do preconceito ter diminuido bastante da época dos nossos pais pra cá, ainda é difícil para muita gente tatuar uma parte do corpo visível e conseguir viver em seu meio profissional e na sociedade, que como todo mundo sabe cobra muito da gente.
Pessoas me perguntam incansavelmente, a todo o tempo quando vêem o tamanho da minha tatuagem e o local em que ela foi feita (ante-braço esquerdo) coisas como "você não tem medo de morrer de fome?" "seus pais não foram contra?" "sua avó não deixou de olhar na sua cara por isso?". Gente, tatuagem não forma caráter, não te impede de ser uma pessoa incrível profissionalmente falando...
Minha tattoo sendo feita :)
Para mim, assim como para muitos amantes da arte no corpo que vivem por aí, os rabiscos e desenhos que vamos colecionando ao longo da vida têm uma importância gigantesca na formação do nosso "eu". Sou adepta (e nem sei se sou criadora, mas aqui vai ehehe) da frase "Tatuagem eterniza no corpo aquilo que eternizamos na memória".

Na minha opinião, a tatuagem é uma forma de expressão, de diferenciação entre as demais pessoas. Muitas vezes eu sei quem são as pessoas que conheço por suas tatuagens...

Claro que uma coisa que ficará na sua pele por toda a vida deve ser pensada e re-pensada milhões e milhões de vezes, e a escolha do profissional que vai desenhar seu corpo é a principal parte disso tudo. Muitas pessoas idealizam desenhos incríveis, mas na hora de escolher o profissional que vai de fato realizar o desenho, optam pelo mais barato ou aquele amigo que está começando agora, que desenhava super bem na escola... Não estou dizendo que não existam bons tatuadores nessas condições, mas muitas vezes as pessoas se frustram por aquele desenho não ficar 100% do jeito que queriam.


Metade feita, metade esboço.
Assim que terminei...






















Quando somos menores de idade nossos pais geralmente A-BO-MI-NAM tatuagem, diz aí! Os meus não podiam nem ouvir falar no assunto, isso porque eu tenho um primo que é tatuado da cabeça aos pés ahaha..
Mas quando eu fiz 20 anos coloquei na minha cabeça que ia fazer uma tatuagem em homenagem à minha família. Juuuro que não foi pra conseguir isso mais fácil, afinal eu já era maior de idade heheh.. Mas escolhi este significado porque sem minha família, meu pai e minha mãe, eu não seria nada do que sou hoje. E nada mais bonito (voltamos à frase :P) do que eternizar na pele aquilo que eternizamos na memória e no coração. 


Minha tattoo pronta!
Não vou mentir, doeu DEMAAAISSS tatuar, só a sessão durou duas horas e meia... Juro, parece que nunca vai acabar ehehe.. E meu tatuador ainda é mega detalhista... Enfim, eu AMEI o resultado, e quero fazer mais umas cinco! E gente, juro que vicia! Você sai de lá pensando "nunca mais vou fazer tatuagem na vida", mas quando ela cicatriza você logo pensa "Bora juntar mais uma graninha pra próxima, já tenho vários projetos!" :P
 


Minha mãe chorou quando eu falei o que significava aquele desenho, e 


meu pai simplesmente disse "Bonito, mas precisava ser TÃO GRANDE? Você não vai parar nessa né? Era o que eu temia." ahahaha... Por isso eu sempre digo: quando somos jovens queremos tatuar até o nome do nosso cantor favorito (minha irmã é doida pra tatuar o nome do Justin Bieber), mas quando a gente cresce e passa aquela febre doida (experiência própria: eu era a MAIOR fã de Linkin Park e queria tatuar LP no pulso, mas passou, apesar de eu ainda curtir o som deles :P) podemos nos arrepender. Por isso sempre pense bem antes de tomar uma decisão como essa da tattoo: a melhor escolha é tatuar algo eterno pra você. 
E não se preocupe com a opinião dos outros, pois (aqui vai uma frase que vou tatuar em breve) você vive apenas uma vez, e sua felicidade não tem preço!

Tô ansiosa para os comentários, postem aqui em baixo o que acham do tema, vocês curtem tattoo? Curtiram o post? ;)

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário