Galera, esse é um dos posts mais tristes que já escrevi na vida...
Como todo mundo já deve saber, o Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr. faleceu nesta madrugada.
O que eu vou escrever agora não é um texto informativo sobre a morte desse cara incrível que foi muito importante para a música nacional, mas uma homenagem de uma fã que conhece o trabalho dele há anos.

Músicas cheias de palavrões, bordões, protestos e amor: é disso que o Chorão vivia. Inquieto com o mundo em que vivemos, ele compunha suas letras de coração aberto, tentado ser ele a mudança que queria ver nesse mundão louco que vivemos.
Além da música, o cara mandava muito no Skate, uma de suas grandes paixões na vida. Ajudou muito a galera desse cenário underground,um cara de um coração sem tamanho.
Suas letras me tocaram desde sempre, com protestos que tentavam trazer a juventude para a realidade, mostrar as dificuldades de ser um adulto nesse Brasil, de ser julgado pela sociedade imperialista, de se lutar pelo que ama e principalmente de ser um jovem e querer expressar suas vontades e opiniões.
Chorão esteve comigo por muitos anos. Durante minha adolescência, suas letras me consolavam, entravam nos meus ouvidos de uma forma penetrante, maravilhosa e me fazia pensar sobre a vida, sobre as diferentes pessoas, sobre o que faz uma pessoa ser o que é, sobre o caráter.
Um dos melhores shows que fui foi o dele. Halfs de skate, agitação, empolgação e palavrões estavam em toda parte, nos fazendo pular e cantar numa só voz, e arrepiar o corpo todo naquele momento intenso, naquela maré de gente. Imagina para ele ver tantas bocas cantando uma música que ele escreveu. Orgulho.
Alegria, felicidade, humildade, força: esse era o Chorão! Sempre quis conhecê-lo, mas agora já não há mais tempo.

Hoje peguei meu CD Acústico MTV e vim escutando até chegar ao trabalho. Vim arrepiada o caminho inteiro, sentindo que aquela pessoa fazia o que fazia com a força da alma, com todo amor que existia nessa Terra. Dedicação, devoção à música, aos fãs. Cara, você vai fazer um falta do caramba, tanto como pessoa quanto como profissional. Vai em paz, e faz todo mundo aí em cima vibrar na sua vibe positiva!
LUTO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário